Secretaria de Saúde participa de campanha para atualização de caderneta infantil

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia participou da 1ª campanha de atualização da caderneta de vacinação infantil, promovida pelo Ministério da Saúde. A mobilização teve início no último sábado (18) e termina nesta sexta-feira (24). Durante a campanha, crianças menores de cinco anos de idade tiveram suas cadernetas de vacinação avaliadas e o esquema vacinal atualizado. O percentual de adesão em cada um dos 25 postos de saúde do município foi de aproximadamente 48%.

A coordenadora municipal de Imunização, Ângela Maria Cerqueira, comentou sobre a importância da ação. “O objetivo da campanha foi aumentar a cobertura de vacinação e diminuir os riscos de transmissão de doenças que podem ser evitadas. Ao longo da mobilização, nossas equipes de saúde atuaram na aferição e identificação das vacinas em falta nas cadernetas das crianças. É muito importante que os pais e responsáveis estejam atentos ao esquema vacinal dos pequenos para garantir sua proteção”, salientou.

De acordo com a coordenadora, todas as vacinas do calendário básico infantil foram disponibilizadas, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), lançadas este ano. A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente (que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite) e a dose contra a hepatite B. A VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem