NASF promove roda de conversa sobre qualificação do pré-natal

Foto: Arquivo PMSPA
A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu, na última semana, uma roda de conversa com o tema “A qualificação do pré-natal, uma gestão de saúde pública”. O encontro aconteceu no Centro de Estudos da Secretaria de Saúde e contou com a participação de profissionais das Equipes de Saúde da Família de diversos bairros. A reunião teve como objetivo discutir ações e traçar estratégias para ampliar, facilitar o acesso aos serviços de saúde e garantir a qualificação da assistência prestada às gestantes do município.

A coordenadora municipal do IEC em Saúde, Lúcia dos Santos, comentou sobre a importância do evento. “O nosso intuito é criar espaços de discussões para a gestão do cuidado. São atendimentos conjuntos que constituem um rico processo de aprendizado coletivo, no qual todos participam numa gestão compartilhada”, disse. Na ocasião, foram abordados assuntos como consultas médicas, exames laboratoriais, ultrassonografia obstétrica e morfológica e pré-natal de alto risco.

A roda de conversa foi dirigida pela médica responsável pela Saúde da Mulher no município, Isaura Maria de Oliveira com o apoio das Equipes de Saúde da Família dos bairros São João I e II, Baixo Grande, Ponta do Ambrósio, Vinhateiro, Porto do Carro, Alecrim, Recanto das Orquídeas/Arruda. Os ciclos de debates acontecerão mensalmente. A próxima roda de conversa está marcada para o dia 12 de setembro, no Centro de Estudos da Secretaria de Saúde. O tema abordado será “Violência Intrafamiliar”.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem