II Literarte de São Pedro da Aldeia será em setembro. Confira a programação.

O próximo feriadão da Independência em São Pedro da Aldeia promete ser bastante animado! Isso porque a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar a II Literarte – Feira de Literatura e Arte. O evento, que este ano será ainda maior, acontece entre os dias 04 e 09 de setembro, na Praia do Centro da cidade. O intuito da prefeitura é atrair a população para atividades culturais de forma descontraída e divertida.

A abertura oficial da II Literarte está marcada para terça-feira, dia 04, a partir das 19h30min. O primeiro dia de evento será embalado com show musical.

Durante todos os dias a Feira começará já cedo, a partir das 9h da manhã, e segue pela noite. Apenas no domingo, 09, é que o evento abrirá um pouco mais tarde, às 13h, mas também se estende até às 22h. Com uma programação extensa e variada, a II Literarte promete agitar a semana na Aldeia de São Pedro. Para agitar as manhãs e tardes teremos contação de histórias, teatros de bonecos, shows musicais infantis, além de diversas atrações culturais com alunos de várias escolas aldeenses. Já para a noite estão previstas duas palestras por dia, sobre assuntos diversos.

Dentre os palestrantes estão os principais nomes da Literatura Brasileira na atualidade, como o escritor e jornalista Antônio Torres, que foi condecorado pelo governo francês, em 1998, como “Chevalier des Arts et des Lettres”, por seus romances publicados na França e premiado em 2000, com o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra. Com várias edições no Brasil e traduções em muitos países, Antônio Torres é um dos nomes mais importantes da sua geração. Outro palestrante bastante esperado pelo público é o autor de literatura juvenil, Pedro Bandeira. Com uma produção de quase 100 títulos, ele é o autor que mais vende obras do gênero no Brasil. Especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil.

Aproveitando o momento cultural, a Secretária de Educação, professora Alanna Frare, fará o lançamento do I Atlas Histórico e Geográfico Escolar do município. O material foi desenvolvido pelos professores e pesquisadores Luiz Guilherme Scaldaferri Moreira, que é Mestre em História Social pela UFRJ, e Maria Catarina da Silva Azevedo, bacharel e licenciada em Geografia pela UFF. Os autores também irão participar do evento para falar de todo o processo de elaboração do Atlas.

Confira a programação completa abaixo:

clique para ampliar
Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem