II Jornada Pedagógica de São Pedro da Aldeia acontecerá em Agosto

Acontecerá no Colégio Cenecista Almirante Barroso, entre os dias 9 e 10 de Agosto, a II Jornada Pedagógica de São Pedro da Aldeia com a temática "Educação inovadora para uma sociedade em transformação. No evento ocorrerá palestras de grandes profissionais do Rio de Janeiro e do Brasil.

No dia 9 de Agosto, o evento inicia às 7h com abertura oficial do evento e café da manhã. A primeira palestra será com Vasco Moretto (DF), Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval de Québec no Canadá. O tema abordado será “Avaliação escolar: acertos de conta ou momento privilegiado da aprendizagem”. Após o intervalo do almoço, as atividades retornam com os palestrantes Marcos André Torres (RJ) – Psicólogo, Pedagogo, Psicanalista Clínico, Palestrante, Pós-graduado em tecnologia Educacional – e Edileide Castro (BA) – Graduada em Pedagogia, com formação em Psicanálise Clínica e especialista em Docência Superior. Eles vão proferir sobre “As demandas da escola de hoje e as transformações da educação para um futuro melhor” e “A Relação professor x aluno e os estilos de aprendizagem”, respectivamente.

No dia 10 de agosto, o evento começa às 8h com palestra de Mariângela Stampa (RJ) que vai falar sobre “Aprendizagem e desenvolvimento das habilidades auditivas: praticando na sala de aula”. Ela é fonoaudióloga, psicomotricista pela Sociedade Brasileira de Psicomotricidade e especialista em linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Após o café com prosa, o ciclo de palestras continua com Marta Relvas (RJ), professora, bióloga, doutora em Teologia Social, Mestre em psicanálise e neurobióloga, que vai colocar na pauta de discussão “A contribuição da Neurociência aplicada no processo da aprendizagem escolar”.

Após o intervalo do almoço, os assuntos abordados serão “Maestria pessoal; autoconfiança e motivação” e “Parem de falar mal da rotina”, que serão proferidos por Jair Passos (PR) – formado em História e Estudos Sociais, com pós-graduação em psicopedagogia e Ensino Religioso – e Elisa Lucinda (ES), respectivamente, poetisa, jornalista, cantora e atriz.

A Prefeitura aldeense custeará a participação de todos os educadores do município, mas o evento também será aberto para atender profissionais de outras cidades. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas direto com a Máxima Eventos, por meio do e-mail rio@maxima.art.br.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem