Cresce o número de abusos sexuais e estupros na Região e São Pedro da Aldeia lidera a lista

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que o número de casos de abusos sexuais e estrupos cresceram na Região dos Lagos e São Pedro da Aldeia lidera o repugnante ranking. No primeiro semestre desse ano (Janeiro a Junho), no município aldeense foram registrados 33 casos, resultado maior que o dobro no mesmo período do ano passado que foi de 15 casos. Para o delegado Geraldo Assed o número é alto e preocupante. "Teve uma mudança na lei que qualquer ato libidinoso é considerado estupro, mas de qualquer maneira também seja o encorajamento das pessoas em denunciar esse fatos para a polícia" disse ele.

Segundo a polícia, a maioria dos casos é contra menores e ao mesmo tempo, 66 denúncias chegaram ao Conselho Tutelar mas nem todas foram comprovadas. O fato que chama a atenção é crianças e adolescentes são cada vez mais aliciados pela internet, principalmente com o uso das Redes Sociais. " O perfil dessas pessoas atualmente é entrar na internet à procura de induzir crianças, muitas das vezes os pais não sabem, não conhecem, não sabem mexer [na internet] e as crianças acabam sendo induzidas por essas pessoas", disse Douglas Moreth, vice-presidente do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia. 

Na Região dos Lagos abaixo de São Pedro da Aldeia segue Cabo Frio com 23 casos, Araruama 22, Saquarema 19, Búzios 13, Arraial do Cabo 9 e Iguaba Grande 5. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100.

Créditos ao Diário Aldeense. Com informações da InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem