Festas julinas nos CRAS promovem integração social

O mês de julho foi de festa para os Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) de São Pedro da Aldeia. Os cinco CRAS do município realizaram festas julinas para as famílias da comunidade de abrangência. Durante as festas foram realizadas apresentações de quadrilha com as crianças do Projeto Cidadão Mirim e os idosos do Projeto Amando a Vida. Além dos entretenimentos, como o tradicional correio da amizade, a pescaria e o divertido casamento caipira. Também foram distribuídas gratuitamente para todos participantes as guloseimas típicas da ocasião.
Foto: Arquivo
As festas foram realizadas nas cinco unidades dos CRAS, localizadas nos bairros São João, Morro do Milagre, Rua do Fogo, Balneário e Porto da Aldeia e suas abrangências.
Segundo, Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Leni Almeida fortalece os vínculo entre os Centros e as famílias. “Temos o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, proporcionando momentos de lazer e confraternização entre as famílias.”, disse.

Foto: Arquivo
Ela acrescenta que essa foi a primeira vez que o CRAS do Porto da Aldeia, inaugurado no dia 11 de maio de 2012, promove a festa. “Esse Centro de Referência nasceu em atenção ao anseio das comunidades do Porto, Mossoró, Baleia e adjacências, em ter uma equipe de referência da assistência social atendendo as crianças, jovens, homens, mulheres e idosos carentes”, ressalta.

Foto: Arquivo
As festas julinas nos CRAS acontecem todos os anos e são dedicadas as famílias que usufruem das oficinas gratuitas de corte e costura, culinária, depilação, manicure, artesanato, cabeleireiro, educação física, música e capoeira, entre outras e do atendimento técnico oferecido pela equipe de assistente social, psicóloga e pedagoga.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem