Encerramento do JESPA acontece e escola municipal de bairro carente se destaca

Foto: PMSPA
No último sábado (14/07) ocorreu o encerramento dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) no Teatro Municipal Átila Costa no bairro Nova São Pedro. Compareceram ao evento pais, alunos, professores, diretos e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para prestigiarem o encerramento do evento. O JESPA acontece desde o mês de Abril deste ano e reúne escolas das redes municipal, estadual e particular da cidade com competições de futsal, natação, atletismo, judô, dança, além do garoto e garota JESPA 2012.

Alanna Santos Frare, Secretária Municipal de Educação, falou sobre a importância do evento para o município:

- “Quero agradecer a todos os funcionários da SEMED que se empenharam para que o JESPA fosse esse grande sucesso, principalmente ao Coordenador Fausto Vaz, que nos procurou no início do ano pedindo o nosso apoio e, depois que analisamos e vimos a importância do evento para o município, resolvemos não apenas apoiar, mas sim realizá-lo com a amplitude que ele merece. Seria impossível não entrar de corpo e alma nesse projeto que envolveu todas as crianças do município. Espero que no próximo ano o JESPA continue com força total, pois uma ideia como essa independe de partido político e, por isso, esperamos que o próximo gestor municipal valorize e melhore cada vez mais o JESPA, pois o povo aldeense merece investimentos em qualidade de vida, em lazer, e os Jogos Escolares possibilitam tudo isso”, disse a secretária emocionada.

Todos os vencedores das competições receberam troféus e medalhas. As equipes de dança encantaram o público com belíssimas apresentações e mostraram o porquê de tanto sucesso no evento.

A Escola Municipal Vidal de Negreiros do bairro Alecrim, um dos mais carentes de São Pedro da Aldeia, ficou em 1º lugar entre as escolas municipais da cidade. Com toda dificuldade de espaço para treinamento, com falta de quadra e espaço físico em geral destinado a prática de esportes, os alunos recorrem ao campo de várzea do bairro para se prepararem com o auxílio incondicional do professor de Educação Física.

O Diário Aldeense parabeniza a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, em especial o SEMED, pela realização do evento. O JESPA é mais que uma competição entre escolas do município, é um meio de envolver as crianças e direcioná-las a prática de desenvolvimento e manutenção de uma saúde mental e corporal equilibrada através do esporte, que implica simultaneamente o amadurecimento do espírito de equipe.

Confira a classificação geral do JESPA:
1° Escola Almirante Carneiro Ribeiro 202 pontos
2° Centro Educacional Professor Elias 152 pontos
3° Colégio Disneylândia e Instituto Silva Serpa 142 pontos
4° Escola Municipal Vidal de Negreiros 125 pontos
5° Escola Municipal Luiza Terra de Andrade 58 pontos

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem