CRAS do Morro do Milagre recebeu palestra de nutrição

foto: Arquivo PMSPA
Foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Morro do Milagre a palestra de Alimentos e Sustentabilidade. A palestra foi ministrada pela Nutricionista Rita de Cássia F. Costa, a instrutora de Culinária Laurinda Geraldo e a pedagoga Damaris Porto da Fonseca Martins

A palestra teve como principal objetivo lembrar que os alimentos são fontes de saúde. Informou também como evitar o desperdício de alimentos com algumas atitudes comuns e como ter uma alimentação saudável e nutritiva de forma equilibrada. “A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. Muitos alimentos são utilizados na prevenção de doenças específicas ou para melhorar aspectos da saúde, sendo considerados alimentos funcionais”, disse a nutricionista.

A alimentação saudável é composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como ricos em vitaminas.

Na palestra foram utilizadas sobras de alimentos para fazer receitas. Os pratos foram degustados com os participantes, que conheceu a forma simples de reaproveitamento e recebeu dicas para uma alimentação balanceada, saudável e acima de tudo com baixo custo.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem