Vara federal de São Pedro da Aldeia concede limiar novamente, desta vez para os quiosques de Búzios

Praia da Ferradura
A Prefeitura Municipal de Búzios moveu uma ação civil pública na 2ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia com o intuito de revogar a decisão do Ministério Público Federal (MPF) que determinava a retirada de 9 quiosques da Praia da Ferradura. A juíza Angelina de Siqueira Costa acatou ao pedido e a partir da nova decisão, os quiosques permanecem, já que os problemas ambientais foram atribuídos à desordem na areia.

A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, para reverter o problema e melhorar o ordenamento, está criando um decreto com o objetivo de determinar o número de mesas e cadeiras na areia da Praia da Ferradura. Os quiosques agora só poderão dispor desses itens depois de solicitação dos clientes.

Está sendo desenvolvido desde o ano passado um projeto para o local que visa criar o Parque da Ferradura e reordenação da orla. O projeto prevê reurbanização para toda a área do entorno da Lagoa da Helena até o espaço hoje ocupado pelos quiosques. Com a implementação do projeto, prevista para ser executada até o final do ano, a visualização do mar será melhora pois haverá menos adensamento.


Créditos à redação do Diário Aldeense.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem