São Pedro não atinge meta de vacinação contra gripe e postos continuam ação



São Pedro da Aldeia foi um dos municípios do estado que não conseguiram atingir a meta de vacinação contra a gripe, este ano. A campanha terminou no início do mês, mas o estoque ainda é grande.

Por causa da baixa procura, os postos de saúde de São Pedro da Aldeia continuam vacinando o público alvo, principalmente as grávidas.

No estoque, sobram vacinas. Das oito mil doses contra a gripe disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, duas mil ainda não foram aplicadas em São Pedro. A campanha de vacinação durou 20 dias e foi estendida por mais seis. Terminou em primeiro de junho. Mesmo assim, teve gente que deixou de se imunizar. Com isso, o município ficou abaixo da meta, que era vacinar 95% da população, e decidiu continuar a vacinação.

São Pedro da Aldeia atingiu 75% do público alvo. A meta foi alcançada entre as crianças. E as grávidas foram as que menos procuraram as unidades de saúde.

Quase a metade das gestantes ainda não foi vacinada. Apenas 55,13% das gestantes se imunizaram. 72,95% dos idosos foram vacinados. O aposentado Ruy da Silveira, de 79 anos, esqueceu da campanha.

Crianças de seis meses a dois anos devem ser vacinadas. Nas que vão tomar a vacina pela primeira vez, a aplicação é em duas etapas. Na policlínica de São Pedro da Aldeia, as mães continuam levando os filhos para se vacinar.

Outra restrição é para quem tem alergia a ovo. Tem criança que chora, outras dizem que não dói nada.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem