São Pedro da Aldeia estará presente no Fomenta Regional Baixada Litorânea

Acontecerá nesta terça-feira(12/06), das 9h às 18h no Hotel Atlântico Búzios Convention e Resort, o Fomenta Regional Baixada Litorânea - Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas - que tem por objetivo criar condições para aumentar a participação das micro e pequenas empresas em relação à compras púbicas. O Prefeito, a Coordenadoria Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Pedro da Aldeia participarão do evento, o qual faz parte do Programa de Comprar Governamentais, Compra Mais, realizado pelo Sebrae-RJ em conjunto com a Secretaria de Planejamento do Estado e do município.

Hotel Atlântico Búzios Convention e Resort
No evento haverá rodada de negócios, palestras técnicas, simulação de pregão eletrônico, cadastramento no Sistema de Compras do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Siga), cadastramento coletivo no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e consultorias. Também serão promovidos atendimentos especializados para esclarecer dúvidas dos empresários. Entre o público estará o Ministério do Planejamento, a Caixa Econômica Federal, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Banco do Brasil, Investe Rio e prefeituras da Baixada Litorânea, todos já confirmados.

Posteriormente ao Fomenta Regional ocorrerá uma grande rodada nacional que os pequenos empreendimentos possam fechar negócios com compradores dos governos federal, estadual e municipal, além de empresas e órgãos públicos de todo o país. São Pedro da Aldeia participou da Oficina “Compra Mais” nos dias 21 a 25 de maio deste ano, e durante o curso, aproximadamente 40 micro e pequenos empresários locais foram capacitados e receberam orientações sobre legislação e realizaram simulações.


O evento é aberto a todos os micro e pequenos empresários e os interessados em participar do podem se inscrever por meio da Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 ou pelo Escritório Regional Baixada Litorânea: (22) 2643-0805. Mais informações no site www.sebrae.com.br/uf/rio-de-janeiro.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem