Prefeitura de São Pedro da Aldeia ampliou cemitério municipal

O Cemitério Municipal de São Pedro da Aldeia recebeu esse ano mais de 70 novas gavetas. Segundo a secretária de Ação Social, Leni dos Santos, o local ainda conta com um funcionário responsável para fazer a manutenção, que e feita diariamente. Segundo o Prefeito Carlindo Filho mesmo com todas as dificuldades encontradas, nenhum munícipe foi enterrado em outro município.

“Nunca transferíamos nenhum aldeense para se enterrado em outra cidade. Cumprimos a lei que exige três anos para exumação dos corpos e enterramos os munícipes aqui em São Pedro da Aldeia. A cidade conta com dois cemitérios, mas sabemos que necessita da construção de mais um. No entanto, esse processo não é fácil, temos que achar um terreno apropriado e tem que ser feito um estudo desse terreno pelos órgãos ambientais. Fui procurado pelo Vereador Adalberto Amaral que fez um pedido para a construção de um cemitério entre os bairros São João e Parque Estoril. Mas, não encontramos um local apropriado e nem aspectos ambientais viáveis.”, disse.

De acordo com a secretária Leni santos, a manutenção é feita diariamente e o local ainda conta como material para a realização de obras de fechamento de gavetas. “Não podemos prever o dia que as pessoas vão morrer e após o sepultamento temos que fechar as gavetas. Por isso, o cemitério conta tijolos no local para o fechamento das gavetas”, falou.

O cemitério municipal faz em média 40 sepultamentos mensais e 500 por ano. Conta com 300 jazigos, 600 jazigos cadastrados, 570 gavetas e mais de 3.600 covas.


Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem