Obras do Programa Minha Casa, Minha Vida já em fase de finalização de alvenaria

Já são mais de 150 dias de trabalho para a construção do Residencial Pontal da Lagoa em São Pedro da Aldeia, fruto da parceria entre a Prefeitura e o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A previsão é de que, ao final do mês de julho, a fase de execução da alvenaria já esteja finalizada. O empreendimento imobiliário, que vai beneficiar 96 famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, está situado à Avenida Umbelina da Conceição, s/nº, no bairro Boqueirão. O valor do investimento é de R$ 4.992.000,00. A previsão de conclusão de toda a obra é para ainda este ano, em dezembro.

De acordo com o técnico em edificações e co-responsável pela execução da obra, Rodolfo Valadão, para assegurar o cumprimento dos prazos o efetivo de homens teve um aumento este mês. “Até o final de dezembro acredito que já estaremos com toda a obra concluída, mas nossa intenção é finalizar antes do prazo, ou seja, em novembro. Estamos trabalhando muito para isso”, declarou. Ao final do mês de julho está programada a fase final da execução da alvenaria, acabamento, revestimentos internos, colocação de pisos, instalação de esgoto e instalações elétricas.

A construção do empreendimento contará com seis blocos e quatro pavimentos. Os apartamentos terão 37 metros de área útil e as 96 unidades serão compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A obra compreende ainda área de lazer e centro de convivência. A área do terreno é de 3.153.54 m², com uma área total construída de 4.722,29 m². A altura máxima da edificação é de 13,50 mts e a taxa de ocupação é de 40,00%. Vale ressaltar que o município de São Pedro da Aldeia foi o primeiro da Região dos Lagos a implantar o Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem