Escolas municipais comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente na BAeNSPA

Os alunos das escolas municipais Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro e Rubem Arruda visitaram, hoje pela manhã, a Base Aérea e Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Após a confraternização, houve palestra sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e plantio de árvores. O encontro faz parte do projeto “Cidade Limpa” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia (SEMED).

- É importante essa conscientização. Os alunos adoraram. Sempre participamos do “Cidade Limpa”, mas essa foi a primeira vez que viemos na Base e vimos de perto todo o trabalho em prol da preservação do Meio Ambiente, ajudando, inclusive, no plantio de árvores – conta Adriana Campos, diretora da E.M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro.

A E.M. Rubem Arruda também levou seus alunos para o aprendizado ao ar livre. No final, todos os sessenta alunos foram levados para o Museu da BAeNSPA, onde conheceram réplicas, fotos e um pouco da história da Marinha do Brasil.

Créditos à PMSPA - Keetherine Giovanessa

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem