Antes tarde do que nunca: Inaugurada informatização do Posto de Saúde do Alecrim

Posto de Saúde da Família no Alecrim. Foto de César Valente
A inauguração da informatização do Posto de Saúde do Alecrim foi inaugurada hoje (04/06), fato que melhorará o cotidiano dos moradores que precisam usufruir do posto, pois agora o posto será integrado a um sistema central de regulação para a marcação de consultas e exames online, além do cadastramento de usuários e prontuários dos pacientes, tudo isso evitará que moradores precisem enfrentar fila para marcar consulta, é o que promete a Prefeitura Municipal. A marcação é feita em horário de expediente e para realizá-la é necessário levar o Cartão Nacional de Saúde ou o Cartão do SUS, que pode ser feito na hora pelo sistema.

Segundo o engenheiro de sistemas e responsável pelo projeto, Júlio César Carneiro, 10% do quantitativo de consultas do município, cerca de 300 por mês será destinado, exclusivamente, aos moradores do bairro. Após a marcação, o paciente além de receber a consulta impressa, contendo data, horário, especialidade e o médico no exato momento, também receberá as informações via SMS no celular. Lembramos que, segundo a Prefeitura Municipal, cada usuário pode marcar, no máximo, três consultas futuras.

O Processo de informatização da saúde do município começou com treinamentos dos funcionários a partir do dia 6 de Janeiro na Policlínica Municipal e começou a se estender para os postos de saúde dos bairros do município e foi dado o prazo de que no dia 1 de fevereiro já estivesse com unidades informatizadas e funcionando, contudo somente no dia 10 de fevereiro a prefeitura divulgou que a Policlínica estava com a informatização em pleno funcionamento. Podemos constatar que dos 24 postos de saúde do município, somente um foi divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura como sendo, de fato, informatizado que é o posto de saúde do Alecrim, o qual noticiamos aqui. Os planos da prefeitura é estender a cobertura da informatização para os demais bairros.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem