Governo do estado doará veículo à Secretaria de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia

Monumento dos Pracinhas
O Prefeito Carlindo Filho e o Secretário de Meio Ambiente, Luciano Pinto,participaram às 10h, no Monumento dos Pracinhas, de uma cerimônia no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro para entrega de 1 veículo doado pelo Governo do estado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente que agora somará aos 3 carros já existentes. O município será contemplado porque atingiu as metas estabelecidas pelo Estado. Também estarão presentes o Governador do Estado, Sérgio Cabral, o Secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, a Presidente do INEA, Marilene Ramos, além de prefeitos e secretários dos 42 municípios do estado que também serão agraciados.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Luciano Pinto, o veículo atuará nas atividades de fiscalização e licenciamento ambiental. “O automóvel será mais um importante recurso que teremos para trabalhar de forma mais eficiente no município. Desde 2009 temos buscado apoio e procurado melhorar o nosso aparato. E agora estamos sendo reconhecidos pelo trabalho. Isso demonstra a grande preocupação do Poder Público com as causas ambientais”, disse. Em contrapartida à afirmação do secretário, os munícipes não veem essa grande preocupação,pois há aproximadamente 1 mês uma reportagem do Diário Aldeense denunciou despejo de esgoto in antura na Laguna Araruama e cobramos explicações da Prolagos e do Poder público, os quais não se pronunciaram sobre o assunto.

Segundo informações do Governo do Estado, os veículos foram adquiridos através de recursos da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA).

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem