São Pedro da Aldeia recebe III Viradão Cultural neste sábado

Com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a ONG Aldeia Diversidade em parceria com a Rede LGBT do Interior Fluminense realiza o III Viradão Cultural – Show Lagos Contra a Homofobia, neste sábado (12), às 19h, no Teatro Municipal Doutor Átila Costa. O evento é uma homenagem ao Dia Nacional de Combate à Homofobia, comemorado no dia 17 de maio. Diversos artistas locais e da região se apresentarão com espetáculos de dança, música, poesia e shows de drag queens. Também haverá premiações. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Foto: arquivo
De acordo com o presidente da ONG, Victor Jotha, o objetivo do evento é fortalecer a cidadania LGBT e a luta contra o preconceito. “Esta já é a terceira edição deste mega show de combate à homofobia. Hoje somos a única entidade ativa de apoio e promoção a mobilizações do segmento LGBT em São Pedro da Aldeia. O nosso objetivo é realizar ações concretas para diminuir o preconceito, a discriminação e o estigma contra a comunidade LGBT. Mais do que entretenimento, o evento é uma manifestação cultural com o intuito de chamar a atenção dos nossos governantes para promover políticas públicas a favor da nossa comunidade, além de celebrar a diversidade e homenagear os grandes parceiros da nossa causa”, declarou.
O dia 17 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate à Homofobia a partir do decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 4 de junho de 2010. A data foi escolhida porque, em 17 de maio de 1990, a Assembleia Mundial da Saúde – órgão máximo de tomada de decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) – retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem