Professores aldeenses marcam presença no Congresso Conhecer Cabo Frio

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), investe em atualização para os professores da rede e organiza Caravana Pedagógica para o Congresso Conhecer. Foram 22 educadores, selecionados por sorteio, o que rendeu muitos elogios pela iniciativa do Governo Municipal. “Fiquei muito feliz quando soube que tinha sido sorteada. Esse foi o primeiro congresso educacional do qual participei e o fato de ter sido aqui perto também foi outro ponto favorável”, fala a professora Daniele da Silva, que afirma ter saído do evento renovada. Para o prefeito Carlindo Filho, as Caravanas Pedagógicas organizadas pela SEMED foram bastante acertadas e condizentes. “Nossos professores precisam desse incentivo e dessa atualização. E nossos alunos merecem essa preocupação com o Ensino de qualidade”, diz.
Anneliese Lobo
De acordo com a Secretária de Educação, professora Alanna Frare, o investimento em qualificação para os professores é a principal forma de atingir a excelência na Educação aldeense. “Sabemos que muitos profissionais não têm a oportunidade e, até mesmo, a iniciativa de participarem por conta própria de um Congresso desse porte. Por isso, essa Caravana prestigia diretamente os educadores que participam, mas também indiretamente aqueles que escutaram os comentários positivos dos colegas, que perceberam mudanças positivas nas ações dos que buscam aperfeiçoamento, dos alunos que terão um ensino sempre mais qualificado, e por aí em diante”, explica. Ela acredita ainda que a iniciativa possa incentivar uma prática pela busca por conhecimento. “É exatamente isso que esperamos dos nossos profissionais: que busquem mais informações, que leiam mais, que se qualifiquem e se preparem para os novos desafios que a profissão nos impõe”.
Marcos Homem
Congresso Conhecer Cabo Frio reuniu mais de 2,8 mil educadores de vários estados brasileiros. Durante três dias, os congressistas participaram de uma maratona pedagógica, com palestras de alguns dos maiores pensadores da educação brasileira na atualidade, que abordaram temas como inclusão,  novos paradigmas da educação, bullying, transversalidade e motivação em sala de aula. Temas abordados por profissionais renomados, como Augusto Cury, Emília Cipriano, Içami Tiba, Max Haertinger. A Feira Pedagógica também foi uma atração à parte, com diversos produtos e serviços educacionais.
Marcos Homem
A professora Verônica Leite, diretora da Creche Municipal Tia Fátima, também foi sorteada e não perdeu nenhum detalhe do evento. Ela gostou tanto de participar que já está torcendo para que a iniciativa se repita no próximo ano. “Tomara que em 2013 tenha novamente esse sorteio e que eu seja mais uma vez contemplada”, conta sorrindo. “Nós educadores, que trabalhamos todos os dias com alunos, precisamos ouvir palestras do gabarito das que foram com o Augusto Cury, com a Leila Navarro. Eles deram uma grande injeção de ânimo e renovaram as nossas energias”, conta empolgada.
Marcos Homem

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem