Prefeitura aldeense inaugura Creche Municipal Tia Márcia nesta quinta-feira, dia 10

foto de Anneliese Lobo
Já está tudo pronto para a inauguração da Creche Municipal Tia Márcia, no bairro Poço Fundo. A inauguração será no próximo dia 10 de maio, quinta-feira, às 14h. O evento fará parte das comemorações de aniversário de fundação de São Pedro da Aldeia, que no dia 16 de maio completa 395 anos. De acordo com o prefeito Carlindo Filho, a adequação às exigências para construção de creches e a qualidade da obra foram quesitos importantes marcados com a equipe da Secretaria Municipal de Obras.

A Creche Poço Fundo terá capacidade para atender cerca de 70 crianças. A arquitetura segue o padrão inovador das escolas construídas pelo atual governo. Serão mais de 200m2 de área construída, com designer moderno e instalações funcionais. O projeto conta com duas salas próprias para atender a Educação Infantil, além de berçário sala de repouso e varanda. Mas a novidade no planejamento da estrutura da Creche foi o investimento em opções politicamente corretas de economia de energia. Para isso, foram projetadas duas áreas de poço de ventilação e iluminação. Assim o imóvel será bem arejado e iluminado.

Todos os funcionários que irão trabalhar na nova creche já passaram por capacitação especial. Durante uma semana eles tiveram oficinas sobre linguagem corporal, grade curricular, planejamento quinzenal, dinâmica de Ensino X Aprendizagem na creche, além de primeiros socorros, com a equipe de profissionais da Defesa Civil, e alimentação adequada para crianças na faixa etária atendida, com a nutricionista Sheila Cunha.

A Creche Municipal Tia Márcia fica na Rua Carlos Costa, s/n°, no Bairro Poço Fundo. Toda a Comunidade está convidada para participar da solenidade de entrega do prédio, que contará ainda com a presença do prefeito Carlindo Filho e da Secretária de Educação, professora Alanna Frare.

Créditos à PMSPA

1 Comentários

  1. No dia que noticiarem o que for de interesse ao Municipes Aldeenses e NÃO puxar o S... do Carlindo, EU darei créditos a VCs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem