Escola é invadida e furtada durante o feriado prolongado na cidade

Uma escola foi invadida e furtada nesse fim de semana prolongado na em São Pedro da Aldeia. E o fato, que deixou todo mundo surpreso, só foi descoberto nesta quarta-feira (2), quando alunos e funcionários voltaram da folga e encontraram tudo revirado, justamente no dia em que foi assinado um convênio para aumento do policiamento em algumas unidades do estado.

As aulas na escola foram suspensas. A invasão foi na tarde de domingo (29) e só foi descoberta nesta quarta (2), com a volta do feriado. Pelas imagens registradas pelo circuito interno de segurança da unidade, que ainda não foram divulgadas, a direção pôde ver que três menores entraram pelo vão de uma porta de grade. Lá dentro, jogaram tinta no chão e quebraram alguns objetos. Ainda segundo a direção da escola, R$ 370 foram furtados, dinheiro que serviria para pagar as despesas.

A invasão foi descoberta justamente no dia em que as secretarias estaduais de Segurança e Educação assinaram um convênio para reforçar o policiamento nas escolas, mas nenhuma instituição de ensino na Região dos Lagos foi selecionada. Noventa escolas estaduais foram escolhidas no estado, cinco em Campos, único município do interior do estado incluído no projeto. Segundo o Estado, o novo modelo de policiamento vai começar nas escolas estaduais e depois será ampliado, inclusive para a Rede Municipal de Ensino. Os policiais vão estar presentes nas escolas durante até 24h. O objetivo é aumentar a proteção dos professores e alunos, reduzir as ocorrências de bullying, consumo e venda de drogas no entorno das escolas.

Em Cabo Frio, uma escola no bairro Peró e o Ciep do bairro Jacaré contam há um mês com uma ronda policial. No Jacaré, já foi rotina aulas serem suspensas depois de tiroteios.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as primeiras 90 escolas contempladas no programa foram escolhidas através de pedidos feitos pela direção das unidades escolares. A previsão é que em até 12 meses toda a Rede Estadual de Ensino receba o reforço no patrulhamento.

Créditos á InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem