Cine Estação São Pedro apresenta nesta quarta-feira o filme Besouro - entrada franca

Com a temática da semana sendo Matrizes africanas do Brasil, o Cine Estação São Pedro exibe nesta quarta-feira (23/05) às 16:30h o filme Besouro, um longa metragem de João Daniel Tikhomiroff que estreou nos cinemas em 2009 e tem duração de 120 minutos.

A sessão começa às 16:30, a sala tem capacidade para 40 pessoas e as entradas são distribuídas no local, portanto, aconselha-se chegar uns 30 minutos antes. A entrada é franca

End.: Antiga sala do TRE (Ao lado da Igreja Matriz, próximo à Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos)

Rua Francisco Coelho Pereira s/n° - Centro – São Pedro da Aldeia/RJ

Contato: 2627-6061 (Alexandre)/ 26219367 (Nilza)

Sinopse:
O besouro é um inseto que, por suas características, não deveria voar, mas voa.

E Besouro também é o nome do maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que, ao se identificar com o inseto que desafia as leis da Física, desafia ele mesmo as leis cruéis do preconceito e da opressão. Um mito, um super-herói.

O filme Besouro, que conta a sua história, é um épico em que fantasia e registro histórico se misturam no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano dos anos 20.

Inspirado em fatos reais, Besouro será um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem sobre este personagem real que se tornou lenda. Queremos que ele seja, para a capoeira, o que filmes chineses contemporâneos como Herói e O Tigre e o Dragão são para as artes marciais orientais: um espetáculo de aventura, onde a paixão, o misticismo e a emoção têm papel central.



Créditos à redação do Diário Aldeense.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem