Casas sem numeração são problemas em São Pedro da Aldeia

Muitos dos nossos leitores com certeza já tiveram problemas com cartas que não foram entregues ou extraviadas de seu destino pela falta de numeração de suas casas e/ou falta de placas nomeando as ruas em São Pedro da Aldeia. O problema é muito antigo e ainda persiste no município, segundo o IBGE, cerca de 13 mil dos 26.189 imóveis aldeenses não tem identificação numérica e, como se não fosse suficiente esse problema, as ruas também não tem nomes e CEP's em placas que a identifiquem.

Em algumas ruas do centro da cidade existem placas que nomeiam as ruas do município, as quais foram implantadas há aproximadamente 1 ano, contudo nos bairros a situação é outra, pois a maioria das ruas, ou todas, não tem identificação alguma a não ser quando os próprios moradores informam aos turistas, entregadores e afins que necessitam da identificação.

No mandato do antigo prefeito, Paulo Lobo, houve um projeto em parceria com as associações de moradores para produção de placas de identificação que seriam colocadas nas vias dos bairros. Apesar da ideia ter sido bem útil, a implementação não foi bem sucedida e muito falha, portanto persistem até os dias de hoje centenas de ruas "desconhecidas".

Entramos em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia e também da Secretaria de Obras e Urbanismo e Secretaria de Serviços Públicos sobre se está previsto alguma medida para colocação de placas nomenclatórias nas ruas e se existe algum plano e conscientização da população referente a numeração residencial. Estamos aguardando a resposta e, caso respondam, atualizaremos a reportagem.

Créditos à redação do Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem