Cancelamento de festa por conta de "mau tempo" revolta moradores e entra para a história do município

São pedro da aldeia, um dos municípios mais antigos da Região dos Lagos, comemora nesta quarta (16) 395 anos de emancipação. Para festejar a data, haveria desfile cívico e até show com o cantor Leoni. Mas a população foi pega de surpresa pela manhã. A Prefeitura cancelou na noite de terça (15) toda a programação por causa do mau tempo, decisão que foi motivo de frustração e revolta. Isso porque o dia na cidade começou ensolarado.

O dia em São Pedro da Aldeia começou bonito, com sol e tempo aberto, mas a beleza desta manhã de quarta-feira (16) não animou os moradores, que estavam revoltados com cancelamento de toda a programação do aniversário da cidade.

A manhã também foi de protestos. A praça do centro foi ficando cheia. Era no local que o desfile cívico iria acontecer. Aproximadamente três mil pessoas iriam participar. Pertencem a cerca de 50 escolas municipais, estaduais e particulares, além de ONG's, órgãos militares e bandas marciais de outros municípios. Mas no local, o único desfile foi o de de alunos frustrados com o cancelamento do evento.

Os pais de júlia, de 7 anos, vieram para assistir a filha desfilar. Ela estava com uniforme especial para isso. A família voltava pra casa decepcionada. Estudantes da escola estadual Feliciano Sodré recebiam a notícia na hora. Os componentes da banda Macial da unidade já estavam preparados para um desfile mesmo debaixo de chuva.

Todo o transtorno foi causado porque a programação de aniversário de São Pedro da Aldeia foi cancelada na noite de terça (15). A nota foi publicada no site da Prefeitura depois de 22h, horário em que muitas escolas estavam fechadas.

Na manhã de quarta (16), , homens terminavam de recolher as grades que faziam parte da estrutura montada para a comemoração. Na terça (15), toda a estrutura, palco, arquibancadas, iluminação, som, chegou a ser montada, e com o cancelamento foi desmontada ontem mesmo.

O show com o cantor Leoni também foi cancelado. O cachê de R$ 29 mil foi pago ontem pela Prefeitura. Segundo a subsecretaria de Turismo do município, a apresentação vai acontecer em uma data que agora depende da agenda do cantor.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que cancelou a programação porque o serviço de meteorologia informou previsão de chuva durante toda a semana. O Prefeito disse que seria uma "irresponsabilidade" dar continuidade à programação. Ainda de acordo com a nota, os barraqueiros que pagaram taxas serão ressarcidos.

Feriado: E uma outra medida tomada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia chamou atenção. O feriado na cidade é nesta quarta (16), mas amanhã e sexta-feira as escolas ficarão fechadas, sem aulas. O motivo: dois dias de recesso. A Prefeitura justificou essas folgas.

Festa: O cancelamento da festa de aniversário de São Pedro da Aldeia não apaga a beleza e a importância histórica da cidade. Os 395 anos de São Pedro guardam muitas histórias. Motivo de orgulho para os moradores que hoje estão em festa.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem