Assassino encontrado em São Pedro da Aldeia que matou pai de Buchecha é condenado

Pai de Buchecha
O 4ª Tribunal do Júri de São Gonçalo (RJ), condenou o pedreiro Flávio Figueiredo a 20 anos de prisão pelo assassinato de Claudino de Souza Filho, 61 anos, pai do cantor Buchecha. O crime ocorreu em março de 2010, após uma briga entre o pedreiro e a vítima por causa de um cigarro.

O corpo do pai de Buchecha foi encontrado com marcas de tiros na madrugada do dia 28 de março, próximo à casa onde morava no bairro Mutuá, em São Gonçalo. Três dias depois, Figueiredo foi preso na casa de amigos em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, suspeito de ser o autor dos disparos. À polícia, o pedreiro disse havia negado um cigarro pedido por

Claudino, o que teria gerado uma discussão entre os dois, além de agressões físicas. Em seguida, de acordo com o depoimento, Claudino teria ido a um posto de gasolina comprar um maço de cigarro. Figueiredo afirmou ter acreditado que Claudino teria ido buscar uma arma, alegando legítima defesa.

No julgamento, realizado na noite de segunda-feira, os jurados consideraram Figueiredo, por maioria dos votos, culpado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, rechaçando o argumento de legítima defesa. O pedreiro cumprirá a pena em regime fechado.

Créditos à Terra

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem