Secretaria de Saúde Municipal visita obras do UPA de São Pedro da Aldeia

foto: César Valente
A UPA de São Pedro da Aldeia, que deveria ter ficado pronta em 2011, recebeu nessa terça-feira (17/04) a visita do Secretário de Saúde, Carlos César Machado. Ele visitou as dependências internas e as obras nas dependências externas, as quais são de responsabilidade do governo municipal e que devem estar concluídas dentro de 15 dias segundo o secretário. As partes elétricas e hidráulicas da unidade, o abrigo de ônibus, a colocação do paralelepípedo, o canteiro e as vias de acesso estão prontas. A obra ainda conta com a construção de dois estacionamentos os quais ainda estão em construção.

Ainda segundo o secretário, o Governo do Estado já abriu processo licitatório para escolher a empresa que vai gerir a UPA. Sobre a data de inauguração Carlos César informou que é de competência do Governo do Estado.

“Estamos fazendo a nossa parte. No mês de fevereiro abrimos licitação para a escolha da empresa que está fazendo a obra externa, este mês concluiremos a obra. É de interesse do Prefeito Carlindo Filho, que a UPA seja entregue a população no aniversário da cidade, 16 de maio, mas, depende da agenda do Governador Sérgio Cabral” disse Carlos César Machado.

Mesmo com a inauguração da UPA, o pronto socorro municipal continuará com suas dependências funcionando normalmente. “A UPA vem para somar e não para substituir serviços já existentes. O Pronto Socorro não será fechado, vamos fazer alterações nos horários de atendimentos emergências de acordo com a demanda, mas as duas emergências irão funcionar” disse o secretário.

UPA São Pedro da Aldeia
A Unidade Aldeense possui uma área construída de 1.372m², com cinco consultórios, espaço odontológico, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, área para recreação infantil, parte administrativa, e outras.

O atendimento é feito de forma informatizada priorizando casos mais urgentes, idosos e crianças através de uma classificação de risco.

Veja Também:

Créditos à redação do Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem