Saúde de São Pedro da Aldeia está de mal a pior. Sem médicos e remédios, pacientes ficam à espera de um milagre

Problemas na saúde em São Pedro da Aldeia. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), deveria ter sido inaugurada em abril do ano passado. Há um ano. Foram adiamentos e adiamentos e até agora nada. Enquanto isso, quem precisa de atendimento médico é obrigado a procurar o único Pronto Socorro da cidade. O problema é que muitas vezes o atendimento não é satisfatório.

A aposentada Araci Cunha quebrou o braço e ganhou mais uma dor. A de cabeça. Não encontrou ortopedista no Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia assim que se acidentou e há dois meses sofre. E para tratar a hipertensão, problemas cardíacos e artrite reumatóide, uma doença crônica, ela também conta que não encontra remédios na rede municipal de saúde.

A reclamação do Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia não é exclusividade de Araci. Flávio Monteiro precisa fazer fisioterapia por ter problemas na bacia. Mas perdeu um dia de tratamento e voltou para casa.

Nesta terça-feira (17), somente dois médicos atendiam no Pronto Socorro. Um havia faltado. O reflexo disso: demora no atendimento e recepção lotada.

A população também espera a inauguração da UPA de São Pedro. O primeiro prazo para conclusão da obra foi em abril do ano passado. Agora, um ano depois, o prédio continua de portas fechadas.

Em janeiro, o secretário Municipal de Saúde, Carlos César Machado informou que faltava a prefeitura finalizar a obra na parte externa para entregar o imóvel ao estado em fevereiro.

Nesta terça, o secretário disse que apenas licitação da obra foi finalizada em fevereiro. Só no mês passado terminou o básico da obra. Agora, fez mais uma promessa.

Sobre o equipamento de fisioterapia quebrado, o secretário de Saúde, Carlos César Machado, informou que ele será consertado e novos equipamentos serão adquiridos. A compra está em fase de licitação. Quanto a demora no atendimento, o secretário disse que um médico foi colocado no lugar do que faltou e que o atendimento está demorando em média 30 min. Sobre a falta de um ortopedista, Carlos César Machado afirmou que existe especialista de plantão 24h na unidade e que não faltam medicamentos na rede de saúde de São Pedro da Aldeia.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem