“Programa Saúde na Praça” estará no Balneário no próximo sábado

O Programa Saúde na Praça um Projeto da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, realizado pela Secretaria de Saúde, vai estar no próximo sábado (14) na Praça do bairro Balneário, sempre as 08 às 14 horas. O programa vai atende aos moradores do Balneário e bairros adjacentes. No local serão montadas seis tendas que oferecerão diversas atividades, como exames, consultas e palestras. Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe formada por 26 profissionais da saúde, entre técnicos, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas.

De acordo com o Secretário de Saúde, doutor Carlos César Machado, os objetivos estão sendo alcançados. “Por solicitação do Prefeito Carlindo Filho, hoje nós priorizamos os atendimentos dentro dos bairros e estamos tendo um retorno muito positivo por parte dos moradores. Acreditamos que temos alcançado o nosso objetivo, que é levar informação e atendimento qualificado e gratuito à população, esclarecendo dúvidas e contribuindo para a adoção de práticas saudáveis no dia a dia. O Projeto também evita o deslocamento da população, já que as consultas e exames são realizados no próprio bairro. Contamos, mais uma vez, com a participação de toda a comunidade”, comentou.

O Programa Saúde na Praça é formado por uma estrutura com seis tendas onde são realizadas diversas atividades como aplicação de flúor, exames preventivos da mulher (colposcopia), ultrassonografia, eletrocardiograma, controle da diabete e aferição da pressão arterial. Em cada tenda é realizada uma atividade individualizada, tudo acompanhada por profissionais e os resultados são entregues logo após a realização dos exames. Também são distribuídos informativos sobre doenças, como a tuberculose, hanseníase e dengue. O Programa conta com total infraestrutura para os usuários como banheiros químicos e cadeiras de espera. O Programa envolve uma equipe de 26 profissionais de saúde, entre técnicos, nutricionistas, enfermeiros, dentistas, médicos e fisioterapeutas.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem