Professores aldeenses recomeçam capacitação do programa Estrada para a Cidadania da CCR Via Lagos

foto de Anneliese Lobo
Os professores de São Pedro da Aldeia recomeçaram o programa da CCR Via Lagos, Estrada para a Cidadania, com pique total. O programa de Educação para o trânsito da concessionária acontece em parceria com alguns municípios da Região dos Lagos, dentre eles São Pedro da Aldeia. O Programa visa conscientizar futuros motoristas e pedestres, pais e professores, reduzindo, assim, os índices de acidentes no trânsito.

Os professores das turmas envolvidas já estão participando das Oficinas Pedagógicas de capacitação para o uso do conteúdo pedagógico. O primeiro encontro no município aldeense foi mediado pelo professor especializado em Oficinas Pedagógicas, Rodrigo Lobo, e contou com a colaboração do professor e poeta Demétrio Sena. A oficina envolveu cerca de 100 professores da rede municipal. O Estrada para a Cidadania atende mais de 2500 alunos, do 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental, de todas as escolas municipais aldeenses.

Durante o primeiro encontro os professores receberam o calendário de eventos anual e tiraram dúvidas sobre as atividades presentes no programa. Neste ano, os professores receberam a visita da Coordenadora Pedagógica, responsável pelo Departamento de Responsabilidade Social da CCR Via Lagos, professora Sônia Couto. Ela conta que fez questão de conhecer a equipe de professores de São Pedro da Aldeia pelo comprometimento e entusiasmo desses profissionais durante todo o Programa de 2011. “Eu fiquei profundamente emocionada com a participação do município aldeense. Os trabalhos dos alunos foram maravilhosos. Eles participaram com tanta empolgação que a resposta não poderia ter sido melhor”, conta emocionada.

Sônia Couto adianta que esse ano terá novidades: distribuição de material em braile para os alunos do NESPE – Núcleo de Educação Especial de São Pedro da Aldeia – e oficina em braile para professores. “Sabemos que no município tem esse Núcleo Especial que também possui professores cegos, por isso, também vamos atender essa demanda”, explica. As oficinas serão sempre aplicadas por uma equipe qualificada da concessionária com o intuito de promover segurança e atualização para os professores ministrarem as aulas durante todo o ano letivo e de acordo com o ritmo de cada turma. Alunos e professores receberam todo o material didático necessário para efetivar o trabalho.

Na próxima sexta-feira, dia 20, haverá um Encontro com representantes de docentes e alunos, além de Secretários de Educação e Prefeitos dos municípios envolvidos para a assinatura do Convênio. O evento será no Malibu Palace Hotel, que fica na Avenida do Contorno, nº 900, em Cabo Frio, em frente à Praia do Forte.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem