Prefeitura assina convênio com o Programa “Estrada para a Cidadania” da CCR Via Lagos


O prefeito de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho, assinou convênio de adesão ao Programa “Estrada para a Cidadania” – Edição 2012 – com a Concessionária CCR Via Lagos. A cerimônia foi no município de Cabo Frio e também contou com a participação dos prefeitos, secretários de educação, coordenadores, diretores e professores de escolas de outros seis municípios do Estado do Rio de Janeiro que aderiram ao Programa.


 A parceria beneficiará mais de 2800 alunos, do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, de todas as escolas municipais aldeenses e já está capacitando cerca de 100 professores da rede municipal. Alunos e professores receberão todo o material didático necessário para efetivar o trabalho, inclusive material em Braille para garantir a inclusão dos alunos portadores de deficiência visual. Além disso, o programa prevê diversas ações públicas de cidadania com os estudantes, como campanhas educativas no trânsito, distribuição de mensagens dos alunos para os usuários do pedágio, concursos de arte sobre o tema, entre outras.

 Durante o evento de assinatura do termo de adesão ao Programa, o Prefeito Carlindo Filho falou sobre o a participação de São Pedro da Aldeia no Estrada para a Cidadania e os ganhos para o futuro.

 – “Abraçamos o programa desde o ano passado e tivemos uma grande mobilização nas escolas. Com as ações do Programa somadas a todo o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação, acreditamos que podemos mais. Assim, o nosso papel social está sendo efetivado: investir na prevenção. Estamos certos de que a educação é o melhor caminho. Ela atinge diretamente os alunos, mas também atinge toda a comunidade e familiares indiretamente”, conclui o prefeito.

 A secretária de Educação aldeense, Alanna Frare, juntamente com o prefeito Carlindo Filho, fez questão de conversar diretamente com os alunos presentes de São Pedro da Aldeia. “Estou certa de que vocês irão se empenhar nos estudos e de que farão a diferença na sociedade”, incentivou a secretária. Já o prefeito aproveitou para elogiar as crianças pela boa participação no Programa no ano passado. “Esperamos que vocês continuem empenhados”, disse. De acordo com o diretor-presidente da CCR Via Lagos, Marcio Roberto de Moraes Silva, o programa atenderá um total de 27 mil estudantes e capacitará 920 professores dos sete municípios. A Educação para o Trânsito é destinada às crianças do 4º ano e a Educação Ambiental é abordada entre os alunos do 5º ano. Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e contribui efetivamente para a redução de acidentes e vítimas do trânsito, por meio de orientação para a formação de pedestres e novos motoristas mais conscientes.

Créditos à PMSPA. Foto de Anneliese Lobo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem