Orla dos Pescadores já conta com 1.150 metros de obras realizadas

Do total de 1.800 metros que compreendem as obras de pavimentação, drenagem e urbanização da Orla dos Pescadores em São Pedro da Aldeia, 1.150 metros já foram executados. A obra é uma realização da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Somando Forças. Três trechos compõem a nova orla: Rua Carlos Costa, Avenida Umbelina da Conceição e Rua Palmiro Gomes, que ligam os bairros do Poço Fundo ao Camerum. Dentre os benefícios estão a melhoria na acessibilidade, com a construção de calçadas e asfaltamento, além da instalação de uma rede separativa de esgoto, realizada pela concessionária Prolagos. A previsão de término das obras é para daqui a 30 dias.

As obras iniciaram pela Rua Carlos Costa, onde já foi concluída toda a regularização da caixa de rua, assentamento da tubulação da rede de esgoto, construção de calçadas, meio fio e sarjetas. Na Avenida Umbelina da Conceição também já foi concluída a regularização da rua, instalação da rede de drenagem e preparação para construção das calçadas. De acordo com o engenheiro, Alan Marques, um dos responsáveis pela obra, a rede separativa de esgoto já beneficia os dois trechos. “Todas as casas dessas duas ruas já estão ligadas à nova rede de esgoto. A drenagem das águas pluviais vai beneficiar mais de 200 famílias e proporcionar um ambiente mais saudável para a população local”, comentou.

Do mesmo modo, a Rua Palmiro Gomes também já foi regularizada e teve a rede de drenagem instalada. Também já houve a instalação do poço de visita, por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos, e aplicação de bica corrida, que é a base para a pavimentação. Além disso, alguns trechos de calçadas da Orla foram reforçados com muros de concreto ciclópeo, que funcionarão como uma proteção contra o efeito das ondas da lagoa.
Uma equipe terceirizada da Prolagos está realizando um trabalho comercial com os moradores com o objetivo de informá-los sobre os benefícios e como tratar a nova rede de esgoto. Vale ressaltar que a urbanização da Orla dos Pescadores é de responsabilidade da Prefeitura em uma ação conjunta entre as diversas secretarias municipais, como a de Serviços Públicos, Meio Ambiente e a Guarda Civil.

Créditos à PMSPA. Fotos de César Valente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem