Foi dada a largada ao II JESPA

A abertura do II JESPA – Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia – foi marcada por muita emoção e expectativa. O projeto envolve diversas escolas das redes estadual e privada de ensino aldeense, além de todas as escolas municipais. Uma realização da Secretaria Municipal de Educação que promete agitar os finais de semana da garotada e promover uma verdadeira integração entre as escolas. A primeira competição já começa na próxima sexta-feira, dia 13 de abril, às 18h, no Colégio Disneylândia, com a modalidade futsal.

Este ano o projeto ganha um super reforço: O mascote JESPA 2012, o Jespinho! O novo personagem foi criado e nomeado pelo aluno Felipe Correa, do Colégio Disneylândia. A escolha do mascote aconteceu por meio de concurso entre os alunos participantes dos jogos. Durante a festa de abertura do II JESPA o aluno vencedor foi apresentado e premiado com troféu e medalha. Na grande final ele irá ganhar também uma linda bicicleta.
Para a Secretária de Educação, professora Alanna Frare, o JESPA é uma grande conquista na Educação aldeense. “O esporte é uma atividade que interfere em todos os segmentos da vida do aluno. Ele passa a desenvolver mais atenção, organização, compromisso, disciplina, enfim, o esporte influencia no desempenho da criança na escola e na vida. Por isso damos tanta atenção a esse projeto que já tem dado bons frutos”, fala orgulhosa a Secretária que aproveita para convidar a todos os alunos para participar. “São várias modalidades esportivas, inclusive teremos o Judô neste ano. Assim, todos terão a oportunidade de encontrar o esporte que mais se enquadra ao seu perfil e competir”.
O Núcleo Municipal de Educação e Cultura ficou lotado. Para Carla Rosa, mãe do aluno Gustavo, da Escola Moranguinho, o esporte é o melhor caminho para formar cidadãos plenos de seus direitos e deveres. “A Educação Física contribui para que os jovens entendam quais são seus limites e deveres. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está de parabéns por promover um evento desse porte que favoreça a integração entre todos os alunos da cidade através do esporte”, fala Carla. Ela garante que vai participar dos jogos e já tem um atleta favorito: o pequeno Gustavo, de seis anos. “Ele compete pelo Futsal, na categoria sub09 e vou estar na torcida pelo meu filho, é claro!”.

O JESPA também tem o papel social de integrar os jovens com necessidades especiais. E o NESPE, que é o Núcleo Municipal de Educação Especial em São Pedro da Aldeia, promete ser um dos favoritos na competição. Jeferson Costa, de 17 anos, é aluno do NESPE e está muito entusiasmado para competir no Futebol com a equipe de surdos. Com a ajuda da intérprete, professora Daniela Balthazar, o Jeferson mandou o recado: “Eu amo futebol e treinei muito para estar nessa competição. Meu time está preparado para conquistar esse título”, revela.

No ano passado, o JESPA mobilizou cerca de 1500 crianças aldeenses, das quais 30 foram alunos portadores de necessidades especiais. Foram ao todo 16 sábados de competição, que foi de agosto a dezembro do ano passado. Na edição de 2012 os números serão ainda maiores. Já são cerca de 2000 alunos inscritos. Outras escolas do município também irão aderir ao projeto neste ano, dentre municipais, particulares e estaduais.

O Colégio Disneylândia fica na Rua José dos Santos Silva, nº 20, no Centro de São Pedro da Aldeia. Para ficar informado de tudo acontece no JESPA acesse www.jespa2012.com.br. Venha participar!

Confira o calendário:
DATALOCALMODALIDADECATEGORIA
13/04Colégio DisneylândiaFutsalSub – 09
14/04E. Alm. Carneiro RibeiroFutsalSub – 11
28/04E. Alm. Carneiro Ribeiro
Núcleo Ozimar
FutsalSub – 13
05/05Núcleo Ozimar
E. Alm.Carneiro Ribeiro
Futsal FemininoSub – 13, – 15, – 17
12/05Base Aérea Naval de São Pedro da AldeiaAtletismoSub – 09, – 11, – 13,– 15,     – 17
26/05Núcleo OzimarJudôSub – 09,  – 11, – 13, – 15, – 17














Créditos à PMSPA. Fotos de César Valente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem