Defesa Civil de São Pedro da Aldeia abre 600 vagas em curso de capacitação

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da cidade ministrará a partir de segunda-feira (16/04) um curso de capacitação de agentes comunitários que tem duração até o dia 20 de Abril. O Projeto Comunidades Preparadas, com capacidade para 600 inscritos e divididos em turmas de 50 alunos, vai atender 12 bairros de São Pedro da Aldeia.

O curso tem por objetivo preparar a população para situações de emergência, prevenção de riscos e voluntariado através de aulas teóricas e práticas, estas realizadas na associação de moradores de cada bairro. Os temas abordados serão primeiros socorros, doutrina da Defesa Civil, aspectos físicos e geográficos do município (áreas de risco), ações preventivas, acidentes domiciliares (gás de cozinha), adaptação ao meio ambiente, queimaduras, produtos químicos e preservação do meio ambiente.

Marcus Dothavio, coordenador da defesa civil, fez a seguinte declaração sobre o assunto: “O nosso intuito é incentivar a participação social nos trabalhos de prevenção de riscos e na minimização de desastres, com orientações técnicas sobre como agir nas situações diversas do cotidiano. Queremos formar agentes comunitários capacitados e conscientes, que vão atuar como multiplicadores dos conhecimentos da Defesa Civil no município”

Será emitido para os alunos ao término do curso, um certificado de Agente Comunitário da Defesa Civil e automaticamente cadastrados como voluntários do órgão.

O Projeto Comunidades Preparadas é direcionada à comunidade em geral, entidades religiosas, ONG’s, instituições privadas e sociedade civil organizada. Os interessados devem ir à sede da Defesa Civil Aldeense na Rua Teixeira Brandão, nº 19, no bairro Estação, ou entrar em contato através dos números 199 ou (22) 2627-2243.

Veja Também:
Defesa Civil de São Pedro da Aldeia reduz ocorrências em 78% e é destaque em revista especializada de circulação nacional

Créditos à redação do Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem