Continua falta de medicamentos na farmácia básica de São Pedro da Aldeia contrariando afirmação do Secretário de Saúde


A população dizia que faltava um médico no Pronto Socorro e que o atendimento estava demorado. Além disso, uma dona de casa dizia que não estava conseguindo alguns medicamentos, usados para hipertensão, por exemplo.

Em nota a prefeitura de São Pedro da Aldeia havia dito que resolveu o problema com o médico que faltou e que não estavam faltando medicamentos na farmácia do município. Nesta quarta-feira (18), a equipe da INTER TV voltou à unidade para conferir de perto se todos os remédios estavam realmente lá. A equipe foi com a dona de casa Araci Cunha, que na reportagem de terça-feira (17), disse que não conseguia o medicamento.

Veja Também: Saúde de São Pedro da Aldeia está de mal a pior. Sem médicos e remédios, pacientes ficam à espera de um milagre

A equipe chegou cedo à casa de Araci e ela já estava esperando.

Na farmácia básica, a única do município no Centro de São Pedro, Araci só encontrou um dos oito remédios que ela precisava. No local, outras pessoas também não encontravam medicamentos.

A equipe foi com a dona de casa à Secretaria Municipal de Saúde. Primeiro ela foi recebida pelo secretário, que não quis que a equipe entrasse com a câmera. 15 minutos depois, ela saiu com parte do problema resolvido.

Em seguida, o secretário recebeu a equipe. Carlos César reconheceu o erro na informação passada na terça-feira (17).

O secretário prometeu ainda colocar uma lista na farmácia básica com os nomes dos remédios com fornecimento obrigatório pelo município.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem