Cederj abre inscrição para vestibular nessa segunda (16/04) com 75 vagas em São Pedro da Aldeia

O consórcio Cederj abre inscrições para seu vestibular nessa segunda-feira (16/04), um total de 6.081 vagas sendo um total de 75 só no município de São Pedro da Aldeia (35 vagas da UFF e 40 da UFRJ). O Polo Aldeense oferece os cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia segundo disponibilizado pelo Cederj.

As oportunidades oferecidas em todos os polos são para os cursos de Administração (665 vagas); Administração Pública (438); licenciaturas em Ciências Biológicas(880); em Física (405); em História (250); em Letras (300); em Matemática(783); em Pedagogia (763); em Química (248); em Turismo (286); Tecnologia em Sistemas de Computação (813) e Tecnologia em Gestão de Turismo (250).

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso fez a seguinte declaração: "O ensino a distância democratiza a educação. Moradores do interior passam a ter a mesma chance que os estudantes da capital de obter o diploma de graduação de uma instituição pública gratuita e de qualidade. Também é uma oportunidade para aqueles que trabalham de conciliar os estudos com a atividade profissional"

As inscrições poderão ser feitas através do endereço eletrônico http://vestibular.cederj.edu.br/ e a taxa de inscrição é de R$ 45.

Cederj
Ao ingressar no Cederj o aluno recebe material didático elaborado para essa modalidade de ensino semi presencial, necessitando comparecer ao seu polo de matrícula pelo menos uma vez ao mês. No polo, os tutores dão apoio aos estudos dos alunos, em grupo ou individual, em relação ao conteúdo das matérias.
Também há a possibilidade do aluno tirar dúvidas por um telefone gratuito ou pela internet.

O Consórcio Cederj faz parte daFundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Atualmente, com cerca de 30 mil alunos matriculados nos cursos universitários a distância, oferecidos pelas seguintes instituições: Universidade do Norte Fluminense (Uenf), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural doRio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(UniRio) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).

O Polo Aldeense fica na Rua A, s/n. Nova São Pedro da Aldeia, Tel.:(22)2627-2168

Outros Polos
Além do localizado em São Pedro da Aldeia, o Cederj também está presente em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Créditos à redação do Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem