Boato sobre suposta ação de bandidos leva pânico a uma escola de São Pedro

Em São Pedro da Aldeia, um boato levou pânico a uma escola. Os alunos foram pra casa mais cedo com medo de uma suposta ação de bandidos.

No fim da manhã desta quarta (18), a equipe da INTER TV encontrou professoras saindo assustadas da escola. Alunas esperavam o transporte escolar buscá-las e contaram que ouviram. Os boatos correram na parte da manhã. Segundo a direção da escola, alguns pais foram buscar os filhos para levá-los pra casa, mas as aulas não foram suspensas. Apesar disso, uma mãe disse que o filho dela chegou mais cedo em casa e ela foi à escola para saber o que havia acontecido.

A Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, no Bairro Porto do Carro, São Pedro da Aldeia, tem cerca de 800 alunos da educação infantil, ensino fundamental, e para jovens e adultos, nos turnos da manhã, tarde e da noite. À tarde, muitos pais chegavam buscando informações.

A Polícia Militar foi chamada pelo 190, os policiais conversaram com a diretora, mas foram dispensados por ela. Pais se queixavam da falta de segurança. Outras mães que chegaram a levar os filhos, decidiram voltar com eles pra casa.

Sobre a falta de policiamento, o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Gilmar Barros, disse que o patrulhamento nas escolas foi suspenso durante a alta temporada por conta de uma mudança na escala de trabalho dos policiais. Ele afirmou que a escala voltou ao normal esta semana e prometeu intensificar o patrulhamento. Já o Subsecretário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia, Adilson Nascimento, disse que vai colocar um guarda municipal fixo na unidade escolar, mas não deu prazo para isso.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem