Rodrigo Sant’anna se apresenta em São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira


O espetáculo “Comício Gargalhada!”, estrelado pelo ator e humorista Rodrigo Sant’anna, é a atração do Teatro Municipal Doutor Átila Costa em São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira (07). No monólogo, o humorista satiriza os comícios eleitorais, uma brincadeira que o possibilita viver sete personagens diferentes, dentre eles a transexual Valéria, sucesso no Programa Zorra Total, da Rede Globo. Os ingressos estão sendo vendidos no comércio local e na Biblioteca Municipal pelo valor de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (antecipado e meia). Assim como sua personagem no programa global, o espetáculo é garantia de muitas risadas. Como o próprio slogan diz: “Neste Comício Gargalhada, o voto não é obrigatório, mas o riso é garantido!”. Os ingressos para a primeira sessão, às 21h, já esgotaram. A segunda sessão acontece às 22h30min.

De acordo com o diretor do Teatro, Vinícius Lavalle, esta é a segunda vez que o ator se apresenta no município. “É com muito prazer que o teatro traz mais um espetáculo de grande porte. É a segunda vez que o humorista vem ao nosso teatro com a peça Comício Gargalhada. E, novamente, esperamos que o público venha nos prestigiar e dar boas risadas com este divertidíssimo espetáculo”, disse.

Depois de se formar pela Casa de Artes Laranjeiras (CAL) aos 24 anos, Rodrigo Sant’anna estreia o espetáculo que seria o divisor de águas em sua carreira, “Os Suburbanos”, o qual escreveu, dirigiu e atuou. Após o sucesso de crítica e público, a peça permaneceu em teatros do Rio de Janeiro durante cinco anos, com mais de meio milhão de espectadores. Sua crescente visibilidade no mundo artístico lhe rendeu convites para pequenas participações na Rede Globo. Em uma dessas aparições, no extinto seriado “A Diarista”, Rodrigo chamou a atenção de Renato Aragão, que o convidou para fazer parte do programa “A Turma do Didi”, onde atuou por quatro anos como parte do elenco fixo.

Paralelamente, o ator ainda se dividia em novas produções teatrais, sempre envolvido na criação do texto, direção e atuação. Ao final de 2009, Maurício Sherman, diretor do Zorra Total, decide convidá-lo para seu humorístico semanal. Em 2010, o ator agradou em uma participação ao lado de Lady Kate como seu ex-namorado, Admilson. Atualmente, o humorista dá vida à personagem Valéria – transexual que integra o Metrô Zorra Brasil – um dos quadros de maior sucesso do programa, que disseminou pelo Brasil o jargão “Ai, como eu tô bandida!”.

Sinopse: A história começa quando Adelaide, uma mendiga pedinte, invade o Palco-Palanque e começa a falar sobre sua “plataforma política”. Na seqüência ainda tem Vanderlay das Almas (sensitivo), Sara menininha (cantora de axé), Frango de Padaria, Homossexual Obeso, São Jorge e Admilson (personagem do Zorra Total), todos interessados em convencer o público de suas campanhas. Entre um personagem e outro, Rodrigo ainda encontra fôlego para contar casos engraçados de sua história e de como sua personagem, Valéria, passou a fazer parte deste grande show. Esse é o primeiro monólogo do ator, que surgiu em comemoração aos seus dez anos de carreira.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem