Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia já conta com Odontologia 24h

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, já inaugurou os serviços odontológicos 24h na cidade. O consultório dentário emergencial foi instalado no Pronto Socorro do bairro Morro dos Milagres, onde uma equipe de 14 profissionais estará de plantão 24h por dia, inclusive aos finais de semana. Entre eles, sete dentistas e sete atendentes. A capacidade de atendimento diária é de cerca de 40 pessoas. A inauguração do novo serviço de emergência contou com a presença do Prefeito Carlindo Filho, do vice-prefeito Marquinho da Trecus, do Secretário de Saúde, Carlos César Machado e demais autoridades municipais.
Foto: César Valente
De acordo com o Prefeito Carlindo Filho, a inauguração do Pronto Socorro Odontológico faz parte de uma série de ações que estão renovando o sistema de saúde no município. “O objetivo da nossa administração tem sido priorizar a saúde e o atendimento emergencial. Hoje, estamos satisfeitos e felizes em poder inaugurar a Odontologia 24h, cumprindo com o nosso plano de governo e atendendo as solicitações da população. Agora, o paciente com dor de dente não precisa mais esperar até a manhã seguinte para ser atendido no CEO (Centro Especializado em Odontologia), ele poderá dirigir-se imediatamente à emergência, em qualquer horário do dia. Com isso, nós vamos desafogar o CEO. Tudo isso faz parte do programa municipal de saúde, que visa a dar dignidade e qualidade de vida à população”, comentou.
Foto: César Valente
Segundo o Secretário de Saúde, Carlos César Machado, o Centro Especializado em Odontologia do município continua funcionando normalmente, com atendimentos durante o dia. “Além disso, nós reforçamos o CEO com quatro dentistas. Inclusive com um pediatra, que era uma necessidade do município, para atender as nossas crianças. Por solicitação do Prefeito Carlindo Filho, hoje a nossa gestão prioriza o atendimento de emergência, para que nós possamos dar uma condição maior para os pacientes, sempre com a preocupação de atender bem e com qualidade”, disse.
Foto: César Valente
De acordo com o coordenador de Saúde Bucal, Moacyr Torres, 10 kits odontológicos serão disponibilizados para o atendimento inicial. “Após a utilização desses kits, nós faremos a esterilização de todo o material para que ele possa ser utilizado novamente”. Segundo o coordenador, o consultório já está equipado com todos os aparelhos necessários. “A Prefeitura já disponibilizou todos os equipamentos para os procedimentos de emergência: acessórios, mesas, cadeiras odontológicas, canetas de alta rotação e kits para os procedimentos de exodontia. Além disso, aos finais de semana, nós teremos o fotopolimerizador, que realiza a restauração em resina foto-ativada”, explicou.
Estiveram presentes na inauguração a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Lenir Santos, o Diretor do Centro Integrado de Saúde (CIS), Marcos Prolo, o Subsecretário de Atenção Básica, João Luiz Ribeiro, o Subsecretário de Administração, Carlos Augusto Monteiro, o coordenador de Saúde Bucal, Ricardo Francesconi Bulcão, a Controladora Geral do município, Ana Paula dos Santos, a Secretária de Governo, Rosires Picarelli, o presidente da Câmara Municipal, Aguinaldo Sodré, a Secretária de Serviços Públicos, Rosemeiry Monteiro, os vereadores Franklin, Rogerinho, André de Gilson, Guga de Mica e Francisquinho, o 1º tenente e engenheiro naval, Dalton Ramos, representando a Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, e demais membros do Poder Público.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem