Programa Saúde na Praça realizou 500 atendimentos no último sábado

“São Pedro da Aldeia necessitava de um Programa como esse, que leva a saúde até o provo”. Foram com essas palavras que a dona de casa Vânia da Conceição recebeu o Programa Saúde na Praça, no último sábado no bairro Porto da Aldeia (Cemerum). Ao todo foram realizados 500 atendimentos entre exames, consultas, aplicação de flúor, aferição da pressão arterial, entre outros. O programa é realizado das 8h às 14h e no próximo sábado (24) vai está no bairro Porto do Carro.
Foto: César Valente
Segundo o Secretário de Saúde, Carlos César Machado, a receptividade da população ao programa é cada vez maior e que os objetivos traçados estão sendo alcançados. “Tivemos a idea de fazer um Programa que lava a saúde até a população, colocamos esse Programa em prática e agora estamos vendo o resultado. Era exatamente isso que as pessoas esperavam um sistema de saúde mais humanizado, rápido e funcional. E é crescente o número de atendimento e encaminhamento a cada programa realizado, o que mostra que estamos atingindo o nosso objetivo”, disse.
O Vice-Prefeito Marquinhos da Trecus também prestigiou o Programa. “O Saúde na Praça tem objetivos claros e um deles é levar a saúde ao cidadão, em um contato direto com o povo. A equipe da secretaria de saúde está de parabéns, o secretário de saúde também. Os resultados estão superando as expectativas. O Poder Executivos só tem agradecer o empenho de todos para execução desse Programa, que foi abraçado pelo Prefeito Carlindo Filho”, disse.
Foto: César Valente

O Programa Saúde na Praça é formado por uma estrutura com seis tendas onde são realizadas diversas atividades como aplicação de flúor, exames preventivos da mulher (colposcopia), ultrassonografia, eletrocardiograma, controle da diabete e aferição da pressão arterial. Em cada tenda é realizada uma atividade individualizada, tudo acompanhada por profissionais e os resultados são entregues logo após a realização dos exames. Também são distribuídos informativos sobre doenças, como a tuberculose, hanseníase e dengue. O Programa conta com total infraestrutura para os usuários como banheiros químicos e cadeiras de espera. O Programa envolve uma equipe de 26 profissionais da saúde, entre técnicos, nutricionistas, enfermeiros, dentistas, médicos e fisioterapeutas.
Foto: César Valente

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem