Prefeitura Aldeense já tem o projeto final da nova sinalização da cidade

O projeto foi entregue pelo Presidente do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), José Francisco Boechat, órgão responsável pelo novo projeto de sinalização viária e turística do município. O custo total de implementação está orçado em R$ 1.291.76,28; verba vinda do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. A partir de agora, o projeto vai ser enviado à Caixa Econômica Federal para avaliação, posteriormente será aberta licitação e logo após iniciará a execução, ao todo serão instaladas cerca de 66 placas, segundo o IEEA.

A nova sinalização tem por objetivo melhorar a mobilidade de moradores e visitantes, visando proporcionar uma facilidade em achar destinos e localizações. O projeto prevê para entrada da cidade uma placa suspensa como o nome do município, pictogramas com as principais atrações turísticas da cidade como: praia, pesca, patrimônio, história, cultura e regata. As placas estão de acordo com as normas da Embratur, ou seja, para sinalização de serviços a placa tem fundo azul, para indicar o turismo o fundo é marrom e os logradouros têm fundo verde. Também terão sinalização em todas as atrações turísticas e entroncamento do sistema viário urbano. Depois de pronto o projeto vai ser enviado ao IPHAN, já que a cidade tem vários patrimônios históricos tombados.

O prefeito da cidade fez a seguinte declaração: “O nosso objetivo maior, além de sinalizar a cidade, é atrair o turista para São Pedro da Aldeia. E deixar claro como chegar aos nossos pontos turísticos, praias, obter nossos serviços, ou seja, transitar na cidade com traquilidade. O engenheiro responsável pelo projeto, Silviano Araújo, assim como toda equipe do Instituto está de parabéns pelo maravilhoso trabalho”.

Créditos ao Portal de São Pedro da Aldeia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem