Prefeitura aldeense entrega ampliação da Escola Municipalizada Paineira, no bairro Balneário

O bairro aldeense Balneário agora tem muitos motivos para comemorar: A Escola Municipalizada Paineiras, em São Pedro da Aldeia, foi contemplada com reforma e ampliação das instalações. A inauguração será no dia 09 de março, às 10 horas. Toda a comunidade aldeense está convidada a participar da cerimônia. De acordo com o prefeito Carlindo Filho a oferta de um ambiente saudável e adequado para os alunos estudarem é um compromisso e uma prioridade do Poder Público Municipal. “Já construímos escolas e entregamos para a população, temos outras em fase de finalização já para serem entregues em breve, como por exemplo, a Primeira Escola de Tempo Integral, que promete ser sucesso na Educação. Porém, sabemos que certas Unidades Escolares, apesar de terem sedes próprias, não têm condições plenas de funcionarem de forma adequada. Por isso, e atendendo ao apelo da comunidade, resolvemos mais esse problema e agora entregamos um prédio novo e apropriado para os nossos alunos. Enfim, vamos abandonar aquele prédio antigo que não supria as nossas necessidades. Tudo isso por entendermos que o investimento na Cultura e Educação de São Pedro da Aldeia é um compromisso e uma prioridade do Governo Municipal”, afirma.

A ampliação da escola conta agora com cinco salas de aula amplas e arejadas. Os quadros agora são brancos e, assim, os alunos com alergias não sofrerão mais com a poeira ocasionada pelo antigo giz. A escola ganha ainda uma sala própria para realizar atividades de reforço escolar com os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem. Esse novo espaço também terá dois banheiros, sendo um feminino e outro masculino, para melhor atender a essa nova demanda e não congestionar o fluxo do prédio principal.

A diretora da escola, professora Denise Guimarães, conta que a comunidade agora está bastante satisfeita com o investimento e que alguns pais já foram elogiar a obra. Ela lembra que havia uma grande preocupação com as condições de estudo das crianças. “O antigo anexo não comportava uma sala de aula adequadamente. O local era pequeno, com pouca ventilação e o refeitório muito apertado. Agora, as salas construídas são de alto padrão, bem ventiladas e espaçosas. Além disso, esses alunos estarão mais próximos da sede principal da escola, em que há sala de leitura com amplo acervo de livros à disposição, laboratório de informática e refeitório apropriado. A comunidade só tem a comemorar”, revela a diretora.

No ano passado, a E. Mz. Paineira já recebeu uma grande reforma e reparos na estrutura do prédio principal, com pintura e consertos de pequenos detalhes. De acordo com o Subsecretário de Educação, professor Roberto Jorge, a próxima etapa será a revitalização da quadra de esportes e a criação de um playground para a garotada, com instalação de parquinho para a Educação Infantil.

A Secretária de Educação, professora Alanna Frare, aproveita o momento e convida a população para a cerimônia de entrega da obra. “O investimento na Educação deve ser a obra mais comemorada em uma comunidade, pois esse é o verdadeiro investimento no futuro. É muito importante a presença de todos, até mesmo para certificar que o novo espaço está de acordo com as necessidades de nossos alunos”, convida a Secretária de Educação.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem