Prefeito assina termo de subvenção que beneficia entidades municipais

Foto: César Valente O Prefeito Carlindo Filho recebeu em seu gabinete os presidentes das quatro entidades municipais para assinatura do termo de subvenção anual conforme a Lei 2.372, de 23 de janeiro de 2012. As entidades beneficiadas foram: Aldeia da Infância Feliz, que recebeu o valor de 88 mil reais; Sementes do Amanhã, que foi contemplada com 135 mil reais; ONG Patotinha da Aldeia, com o repasse de 25 mil reais e Núcleo de Assistência Social e Educação para a Vida Paulo de Tarso (Ned Vida), que foi beneficiado com o valor de 24 mil reais. Todas as instituições, que receberam a subvenção, atendem a uma série de pré-requisitos analisados, anteriormente, pela Controladoria Geral do município.
Foto: César Valente
Segundo o Prefeito Carlindo Filho os serviços realizados pelas entidades são de grande importância para o município. “Estamos cumprindo o nosso papel como representantes do município. É deve do Governo apoiar entidades que realizam serviços essenciais para a cidade, todos temos que abraçar essa causa. É com grande satisfação que repassamos esses valores. A Câmara Municipal também teve um papel importante nesse processo, pois aprovou a Lei que nos permite repassar a verba. Todas as entidades beneficiadas dependem dessa subvenção, gostaríamos de cooperar com valores maiores, mas estamos fazendo o que as nossas condições orçamentárias permitem”, disse.
Foto: César Valente
O Abrigo Infância Feliz abriga 30 crianças com idade de 0 a 12 anos, segundo o Presidente José Rodriguez dos Santos, o apoio do poder público é fundamental. “Sem o convênio com a Prefeitura não teríamos condições de realizar esse trabalho com as crianças. O nosso abrigo foi fechado, a Prefeitura se empenhou e reabriu no dia 1º de março, caso contrário não poderíamos continuar o nosso trabalho de anos e que foi interrompido na gestão anterior”, explicou.
Foto: César Valente
Já a Casa de Apoio Semente do Amanhã cuida de 150 crianças com idade de 4 a 14 anos, para vice-presidente, Gilberto Barros, sem os recursos da Prefeitura, a Casa de Apoio, não teria condições de funcionar. “Essa parceria com o Poder Público mantém a nossa Casa de Apoio. Temos um gasto enorme com material, pessoal, alimentação, dentre outros. Para mantermos toda essa estrutura necessitamos dessa parceria com a Prefeitura”, explicou.
A assinatura do termo de subvenção contou com as presenças do Vice-Prefeito, Marquinhos da Trecus, o Presidente da Câmara, Agnaldo Sodré, a secretaria de governo Rosires Picarelli, o subsecretário de ação social, Frederico Santos Simões e o vereador Franklin.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem