Moradores do Vinhateiro e bairros adjacentes receberam Programa “Saúde na Praça”

O Programa “Saúde na Praça” foi realizado na Praça do bairro Vinhateiro, no último sábado (3). Moradores dos bairros adjacentes também receberam atendimentos do Programa. Foi montada uma estrutura com seis tendas onde foram realizadas diversas atividades como aplicação de flúor, exames preventivos da mulher (colposcopia), ultrassonografia, eletrocardiograma, controle da diabete e aferição da pressão arterial. Também foram distribuídos informativos sobre doenças, como a tuberculose, hanseníase e dengue. O Próximo bairro a receber o Programa é Porto da Aldeia no sábado, dia 17. O Projeto “Saúde na Praça” envolve uma equipe de 26 profissionais da saúde, entre técnicos, nutricionistas, enfermeiros, dentistas, médicos e fisioterapeutas. É realizado das 8h às 12h.
Foto: César Valente
O Programa conta com total infraestrutura para os usuários como banheiros químicos e cadeiras de espera colocadas debaixo de tendas, impedindo que as pessoas fiquem expostas ao sol.  Ao todo foram atendidas mais de 500 pessoas e diversos exames foram marcados para serem realizados na Policlínica.
Foto: César Valente
Segundo o Secretário de Saúde, Carlos César Machado, o Programa está atendo as expectativas da população e da equipe que faz parte do mesmo. “O Programa Saúde na Praça é funcional, vamos até aos pacientes para atender as suas necessidades. Quem não faz o exame no dia já sai com exame marcado. Estabelecemos uma cota de 45 pessoas para realização de exames eletrocardiograma e ultrassonografia, aqueles que não fizeram na praça, já saíram com o encaminhamento para realizar o exame na Policlínica no Morro de Milagre. O Projeto é uma solicitação do Prefeito Carlindo Filho que está mudado a realidade do sistema de saúde do município”, disse.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem