Instituições sociais de São Pedro da Aldeia receberão subvenção da Prefeitura

O Prefeito Carlindo Filho assina, nesta quarta-feira (07), às 10h, o termo de subvenção anual para quatro entidades sociais do município. O convênio que viabiliza o repasse financeiro foi estabelecido a partir da aprovação da Lei 2.372, de 23 de janeiro de 2012. A assinatura acontecerá no gabinete do Prefeito e contará com a participação de membros da administração de cada uma das instituições selecionadas. A Secretaria de Assistência Social também foi convidada.

As entidades beneficiadas são: Aldeia da Infância Feliz, que receberá o valor de 88 mil reais; Sementes do Amanhã, que será contemplada com 135 mil reais; ONG Patotinha da Aldeia, com o repasse de 25 mil reais e Núcleo de Assistência Social e Educação para a Vida Paulo de Tarso (Ned Vida), que será beneficiado com o valor de 24 mil reais. Todas as instituições atendem a uma série de pré-requisitos analisados, anteriormente, pela Controladoria Geral do município.

De acordo com a Secretária de Governo, Rosires Picarelli, um dos requisitos fundamentais para que o convênio seja viabilizado, é que a entidade esteja ligada ao Conselho Municipal da Infância e Adolescência. “O convênio atende a requisitos criteriosos de seleção. A instituição tem que estar com toda a documentação em dia e ainda atender a itens burocráticos para receber a subvenção anual, que será divida em 12 parcelas mensais”, explicou a secretária.

O repasse financeiro ajudará na manutenção das entidades. Em contrapartida, ao final do ano, cada instituição contemplada deverá prestar contas ao município. Vale lembrar que a Liga Municipal de Blocos Carnavalescos também recebeu apoio financeiro do Poder Público no valor de 25 mil reais.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem