Estado entrega projeto de sinalização turística, processo começa em 3 meses

Apresentação do projeto pelo IEEA
O Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA), autarquia da Secretaria de Obras, entregou nesta segunda-feira (12/3) o projeto de sinalização turística ao município de São Pedro da Aldeia, localizado na Região das Baixadas Litorâneas. O projeto custa cerca de R$ 100 mil, mas o IEEA oferece gratuitamente esta iniciativa a qualquer prefeitura que esteja interessada.

O presidente do IEEA, José Francisco Boechat, contou que este projeto de sinalização já está implantado nos municípios de Natividade (Região Noroeste) e Sumidouro (Região Serrana).

- As prefeituras de Volta Redonda, Arraial do Cabo e Búzios já estão em negociação para que esta ação seja executada. Este ato é de extrema importância, pois não há como uma pessoa andar segura por um lugar que não tenha nenhum tipo de placa - explicou.

A execução do projeto custará cerca de R$ 2 milhões, mas terá grande parte financiada pelo Ministério do Turismo. O IEEA também oferece consultoria para que as prefeituras busquem verbas federais. Dentro de três meses, acontecerá o início do processo de instalação das 66 placas de sinalização turística em São Pedro da Aldeia.

Para o prefeito de São Pedro da Aldeia, Carlindo Filho, esta iniciativa será essencial para que o número de turistas aumente no local. De acordo com ele,este será um ganho significativo também aos moradores.

- A nossa autoestima vai crescer. Vivemos do turismo, por isto a importância de se ter um município com placas de sinalização. Esta parceria do Governo do Estado conosco só tem nos dado alegria - comemorou.

Créditos à Subsecretaria de comunicação social do RJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem