Bairro Camerum recebe Projeto “Saúde na Praça” no próximo sábado

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (17) o Projeto “Saúde na Praça”, no bairro Camerum, em frente ao campo de areia. O evento acontecerá das 8h às 12h. No local serão montadas seis tendas que oferecerão diversas atividades, como exames, consultas e palestras. Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe formada por 26 profissionais da saúde, entre técnicos, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas.

Dentre as atividades oferecidas no Projeto estão a aplicação de flúor nos dentes, exames preventivos da mulher (colposcopia), ultrassonografia, eletrocardiograma, controle da diabete e aferição da pressão arterial. Durante o evento serão distribuídos informativos sobre doenças como a tuberculose, hanseníase e dengue. A capacidade de atendimento para exames de eletrocardiograma e ultrassonografia é de 45 pessoas.

De acordo com o Secretário de Saúde, doutor Carlos César Machado, os objetivos estão sendo alcançados. “Por solicitação do Prefeito Carlindo Filho, hoje nós priorizamos os atendimentos dentro dos bairros e estamos tendo um retorno muito positivo por parte dos moradores. Acredito que temos alcançado o nosso objetivo, que é levar informação e atendimento qualificado e gratuito à população, esclarecendo dúvidas e contribuindo para a adoção de práticas saudáveis no dia a dia. O Projeto também evita o deslocamento da população, já que as consultas e exames são realizados no próprio bairro. Contamos, mais uma vez, com a participação de toda a comunidade”, comentou.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem