Abertura do II Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia será nesta terça-feira

O II JESPA – Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia, já está com data marcada. A abertura oficial será no dia três de abril, próxima terça-feira, às 15h, no Núcleo Municipal de Educação e Cultura Ozimar da Silveira Maurício. O JESPA é um projeto da Secretaria Municipal de Educação que envolve diversas escolas das redes estadual e privada de ensino aldeense, além de todas as escolas municipais. Em sua segunda edição, o projeto já é conhecido por agitar os finais de semana da garotada e promover uma verdadeira integração entre as escolas.
ARQUIVO JESPA 2011

Esse ano o projeto ganha um super reforço: O mascote JESPA 2012! O novo personagem será criado e nomeado pelos alunos das escolas envolvidas no projeto. A escolha do mascote está sendo feita por concurso e o vencedor eleito por voto de uma equipe convidada será premiado com uma linda bicicleta e troféu na grande festa de abertura, onde também iremos conhecer o novo integrante do JESPA.
ARQUIVO JESPA 2011
Outra novidade será a inclusão da modalidade Judô na competição. O coordenador do JESPA, professor Fausto Vaz, explica que a entrada desse esporte foi um atendimento aos apelos de pais, alunos e diretores das escolas. Ele adianta ainda que a modalidade Atletismo também será ampliada neste ano. “Vamos acrescentar o salto à distância e o arremesso de peso para estimular amplamente as atividades esportivas em nossas crianças. Todos terão a oportunidade de encontrar o esporte que mais se enquadra ao seu perfil”, comenta o professor que destaca a importância de trazer novidades para estimular a participação da criançada no projeto.
Para a Secretária de Educação, professora Alanna Frare, o JESPA é uma grande conquista na Educação aldeense. “O esporte é uma atividade que interfere em todos os segmentos da vida do aluno. Ele passa a desenvolver mais atenção, organização, compromisso, disciplina, enfim, o esporte influencia no desempenho da criança na escola e na vida. Por isso damos tanta atenção a esse projeto que já tem dado bons frutos”, fala orgulhosa.
No ano passado, o JESPA mobilizou cerca de 1500 crianças aldeenses, das quais 30 foram alunos portadores de necessidades especiais. Foram ao todo 16 sábados de competição, que foi de agosto a dezembro do ano passado. Na edição de 2012 os números serão ainda maiores. Já são cerca de 2000 alunos inscritos. Outras escolas do município também irão aderir ao projeto neste ano, dentre municipais, particulares e estaduais. Prepare sua torcida e venha participar!

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem