Vergonhoso: Usuários reclamam de atendimento do Pronto Socorro São Pedro, abandono e baratas são fatos.



A equipe do RJ INTER TV recebeu ligações em relação ao Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Parentes de pessoas que estão internadas na unidade reclamam da precariedade do atendimento e das condições do prédio também.

Um deles chegou a registrar imagens internas da unidade. E essas imagens mostram lixo acumulado e baratas circulando pelo prédio.

O pai do motorista Fabiano Pinheiro está internado no Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia desde o dia 17 de janeiro. Edézio Pinheiro, de 59 anos, deu entrada na unidade com uma necrose em um dedo do pé por uma complicação de diabetes. 18 dias depois o dedo foi amputado. O filho reclama que a cirurgia demorou demais.

Segundo Michelle Rosa, desde a semana passada a mãe entra e sai da unidade sem melhoras. Ela conta que depois de muita insistência da família, os médicos indicaram uma ultrassonografia. E descobriram que a paciente está com cálculo na vesícula.

Além dos problemas no atendimento médico, um outro também aparece no interior do Pronto Socorro. Parentes de pacientes fizeram imagens de baratas circulando pelos corredores da unidade.

Os insetos foram encontrados no chão, nas paredes. E familiares alegam que os insetos aparecem em grande quantidade. Além disso, os lixos transbordam nas lixeiras.

O secretário Municipal de Saúde, Carlos César Machado, esclareceu que as baratas podem estar aparecendo por causa de uma obra na cozinha da unidade.

O secretário de Saúde também falou sobre a quantidade de lixo flagrada nas imagens. Segundo ele, os resíduos são recolhidos todos os dias. Em relação ao atendimento do primeiro caso, Carlos Machado informou que o paciente vai ser encaminhado nesta terça-feira (7) para o Hospital São Miguel, em Cabo Frio. Ele negou a falta de médicos e disse que todo o procedimento para evitar a amputação do dedo foi feito no tempo certo.

Em relação a paciente que tem pedra na vesícula, o secretário disse que os médicos avaliam a necessidade de uma cirurgia. Mas que a mulher também será transferida para o Hospital São Miguel, em Cabo Frio.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem