São Pedro da Aldeia vai contar com Hemonúcleo

Brevemente São Pedro da Aldeia vai ganhar um Hemonúcleo. Com isso, os pacientes que necessitarem de transfusão de sangue não precisarão recorrer aos municípios vizinhos. O Hemonúcleo vai funcionar no Hospital da Missão, no Centro da cidade. Para instalação do órgão a Secretaria de Saúde está seguindo todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A previsão de funcionamento é para ainda esse mês de fevereiro.

Segundo o secretário de saúde, Carlos César Carvalho Machado, o Hemonúcleo vai funciona em plantão de 24 horas. “Vamos manter um estoque de sangue para as cirurgias que necessitarem de transfusão. Trabalharemos em plantão de 24 horas, com uma equipe formada por enfermeiro, biólogo, técnico de laboratório, dois médicos e técnico de enfermagem. Esse é mais um avanço na saúde de São Pedro da Aldeia e essa é a orientação do Poder Executivo melhorar cada vez mais o sistema de saúde municipal”, disse.

Os avanços não param por aí. Também serão implantadas no município novas equipes cirúrgicas, para cirurgia geral, ginecológica e vascular.

Com a implantação das especialidades em todos os postos de saúde da cidade – as unidades de saúde atualmente contam com pediatra, clínico geral, obstetra e ginecologista – o número de novas fichas médicas aumentou para 1.600, nos ambulatórios e postos de saúde.

O secretário falou ainda sobre a reforma do Pronto Socorro. “Estamos fazendo uma ampla reforma no Pronto Socorro localizado no Morro do Milagre. Compramos bancos novos, recebemos novas cadeiras de rodas, estamos pintando a parte interna, vamos pintar a externa, vamos trocar o telhado, enfim, vamos deixar mais confortável para os pacientes. Além disso, todos os postos de saúde da rede municipal receberão pinturas novas”, explicou.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem