Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza Projeto “Saúde na Praça” neste sábado

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (25), o Projeto “Saúde na Praça”, no bairro São João, próximo ao Departamento de Polícia (DPO). O evento acontecerá das 8h às 14h. No local serão montadas seis tendas que oferecerão diversas atividades, como exames, consultas e palestras. Os trabalhos serão desenvolvidos por uma equipe formada por 26 profissionais da saúde, entre técnicos, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas. Já no próximo sábado (03), o Projeto acontecerá no bairro Vinhateiro.

De acordo com o Secretário de Saúde, doutor Carlos César Machado, o Programa trará muitos benefícios à comunidade local. “O Projeto é uma solicitação do Prefeito Carlindo Filho que trará grandes benefícios aos moradores do bairro. Nosso objetivo é levar informação e atendimento qualificado às pessoas, esclarecendo dúvidas e contribuindo para a adoção de práticas saudáveis no dia a dia. Pretendemos levar um pouco do saber de diversas especialidades que, muitas vezes, são restritas a hospitais e consultórios, gratuitamente, aos moradores. Isso também evitará o deslocamento da população, já que as consultas e exames poderão ser realizados no próprio bairro”, finalizou.

Dentre as atividades oferecidas no Projeto estão a aplicação de flúor nos dentes, exames preventivos da mulher (colposcopia), ultrassonografia, eletrocardiograma, controle da diabete e aferição da pressão arterial. Também haverá distribuição de informativos sobre doenças, como a tuberculose, hanseníase e dengue. Vale lembrar que a equipe da Dengue já iniciou os trabalhos nas casas do bairro nesta sexta-feira (24), com o fumacê, verificação das condições do ambiente e informações úteis sobre a doença e prevenção aos moradores.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem