Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugura Curativo e Fisioterapia Domiciliar nesta sexta-feira

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, inaugura, nesta sexta-feira (02), o Curativo e Fisioterapia Domiciliar, inserido no programa municipal “Saúde Vai a Sua Casa”. Ao todo, 500 pessoas já foram cadastradas para receber o atendimento domiciliar. Duas equipes de três profissionais trabalharão no programa, totalizando três fisioterapeutas e três técnicos em enfermagem, além de uma enfermeira supervisora. Dois carros também já foram disponibilizados para o transporte dos profissionais e equipamentos.

De acordo com Carlos César Machado, Secretário de Saúde do município, o Programa marca um momento de renovação no sistema de saúde aldeense. “O programa é uma solicitação do Prefeito Carlindo Filho que está incluído em uma série de ações que irão renovar o setor de saúde no município. O atendimento domiciliar ajudará a reduzir as filas nos hospitais de emergência, já que a assistência, quando houver a indicação médica, passará a ser feita na própria residência do paciente, sempre com o consentimento da família. Conforto e proximidade familiar também são alguns exemplos dos muitos benefícios que o programa trará para a população”, comentou o Secretário, que aproveitou para destacar que todos os equipamentos e materiais necessários já foram comprados pela Prefeitura.

O Secretário ressaltou, ainda, que o atendimento dará prioridade a pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, por exemplo. Machado salientou que a assistência multiprofissional nos lares será gratuita, com o benefício de ter os cuidados mais próximos da família.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem